Resposta: Israel.

Entao,

vou começar com a última pergunta recebida que foi a da Andrea e está dentro do post TIME IS NOT MONEY.

Eu entendo a situação de todos que querem buscar melhores oportunidades de vida e de trabalho fora do Brasil e eu acho que  se tem mesmo que ir  à luta. Porém é importante ir com tudo direitinho, documentação, passaporte, vistos. Porque sem isso fica muito dificil conseguir emprego e estudo.

Outra questão importante é perguntar a si mesmo: Por quê quero morar em determinado país?  Cheque antes se o país escolhido realmente tem o que você procura.

Então vamos para as dicas pra quem quer viver em Israel:

1- Primeira e mais importante coisa a se saber é se você é judeu/judia, o Estado de Israel não é laico logo a religião que também é uma cultura e uma etnia privilegia sim os decentes de judeus e os próprios judeus.  Aliás, importante ressaltar que os “judeus messiânicos”, aqueles que misturam o Catolicismo com Judaísmo não são considerados judeus de fato, logo não podem usufruir de qualquer privilégio que é dado aos judeus pelo governo de Israel.

Se sua resposta foi SIM, beleza, um mundo de portas se abriram para você.

2- Você tem menos que 30 anos de idade?? Pois saiba que a maioria dos países do mundo facilita a ida de pessoas jovens, sei que isso é um saco pra quem tem mais idade, mas não se desespere porque pra tudo tem jeito! 😀  Para menores de 35 veja : http://www.masaisrael.org ou ainda http://masabrasil.com.br/

3- Se você não é judeu, não tem menos de 35 e quer morar em Israel, o melhor a se fazer é checar com a embaixada de israel no Brasil quais são os documentos necessários para um visto para o país. E BOA SORTE !

Até a próxima….

Deixe um comentário