Muy Buenos Aires 2

Aonde estavamos mesmo ??!??!

ahh, sim, claro…. Buenisimos Aires!!

Seguem outras dicas frescas e baratas do que fazer na capital do mulet:

4- Cementerio de la Recoleta, tenho quase certeza de que a entrada é grátis e eles ainda contam com um serviço de guía pelo cemitério que também é grátis, sei que muitas pessoas abominam a ideía de visitar esse tipo de lugar,mas vale a pena, a Evita Peron descansa em paz lá em mausoleu.

5- Cafés e panaderias … eu adoro um cafézinho! e café naArgentina é tudo de bom, até por que eles têm alfajores de maizena com recheio de dulce de leche(é imperdivel!!), palmeritas( biscotinho em forma de coração cheio de açucar), criollitos ( pãozinho folhado que derrete na boca), facturas que são uns paezinhos enrolados que podem ser doce ou salgado e que são de enlouquecer.  Caracas, já deu pra perceber que eu voltaria à Argentina só pra ficar uma semana dentro de uma padaria ne??? Pois então, minha dica é…. CAIAM DE BOCA !

6- Tango- querendo ou não querendo vocês vão ver o tango em Buenos Aires, o que não falta é gente dançando pelas ruas do centro… vale a pena visitar alguma Milonga que são os bailes de dança, ou entao algum teatro..

7- Teatro Colón-  que siginifica Teatro Colombo, é o mais importante Teatro da Argentina e é uma boa conferir a programação cultural deles, se tiver uma apresentação de Tango então o lugar vai lotar. A entrada não vai ser muito barata, algo em torno de 60 a 150 pesos. A dica é levar carteira de estudante e chorar a meia entrada.

8 – El Asado- é o churrasco local  e tem que ser provado, mais uma vez TEM QUE SER PROVADO, eu não conheço uma alma viva que não ame o churrasco argentino (asado), sua degustação é obrigatória!!

9- Puerto Madero- é uma parte bem bonita da cidade, era um antigo porto que foi remodelado e virou um monte de restaurante chique, a caminhada pela orla do Rio da Prata é uma boa pedida pra um fim de tarde.

10- La noche… cair na noite na Argentina é uma delícia, as festas por lá começam a esquentar mesmo depois das 03h00 da manha e depois ainda dizem que festeiro são os bahianos… ai ai… alias.. a esse costume eu demorei a me acostumar.. entao a dica pra uma noite porteña perfeita é ir a uma pizaria as 23h, dali partir pra um barzinho as 01h30 e depois seguir  as 03h00 para uma discoteca (boliche, no idioma local) e terminar com um desayuno em alguma panaderia as 07h00 da matina.

11- San Telmo é um bairro tradicional no que se refere a Milongas, Bares, Restaurante e Tanguerias..  a diversão é garantida!

12- Empanadas e mate- antes que eu me esqueça de mencionar, acho importante também provar as empanadas que são um pastéis assado que tem de tudo quanto é recheio. O mate é a bebida típica argentina, algo muito próximo ao chimarrão gaucho.

13- La Bombonera- é o estádio de futebol do Boca Juniors, eu sinceramente nunca fui até lá porque não sou muito chegada a esse esporte, mas pra quem gosta acho legal visitar.

Acho que ajudei bastante né, meninas ???

No mais, posto otras cositas amanhã… 😀

Anúncios

2 Respostas para “Muy Buenos Aires 2

  1. tô adorando tudo!! vou chegar craque lá!! nunca ia imaginar que boliche era discoteca.. hahaha

    ah, adoro essa sua foto aí de cima!! 😉

  2. Leise Harumi Baía Ashiuchi

    Muito obrigada pela disposição em colocar suas experiências e disponibilizá-las assim tão gratuitamente! Vou com certeza fazer uso de suas dicas! beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s