Aceito Lamentações.

Sabe aquelas pessoas que não aguentam ouvir nenhuma reclamação por perto? Aquelas que quando você chega com cara de poucos amigos se afastam evitando a “energia ruim” que emana de você?

Pois hoje eu ofereço um ombro amigo. Aceito todas as lamurias e lamentações que você possa ter. Sabe todas aquelas suas chateações, pois então, escreva tudo num pedaço de papel, por que eu aceito.  Aliás,  pra deixar claro não farei qualquer tipo de ritual com bodes ou galinhas, a questão toda é que no próximo mês embarco para Israel, ficarei 5 dias na capital do país, Jerusalem, e vou visitar o Muro das Lamentações.

O Muro das Lamentações está pros judeus como a Calçada da Fama está para Hollywood. É um local de extrema perigrinação e sagrado para o Judaísmo.

O Muro fazia parte da construção do Segundo Templo sagrado que foi destruido pelos romanos. Tito , imperador romano, ordenou que uma parte do Muro não fosse destruída para que servisse de lembrança aos judeus que Roma havia vencido a Judéia, daí vem o nome de Muro das Lamentações.

Os judeus por acreditarem que esse é o local mais sagrado do mundo oram e pregam nas proximidades do Muro, além disso é comum vê-los colocando pequenos pedaços de papel com pedidos e desejos.

Entendeu agora??? Então se apresse e me envie seus pedidos, desculpas ou desejos que prometo encontrar algum espaço no Muro para colocá-los.

Mais Info sobre como visitar Israel:

Companhia Aerea com vôos diretos:                                                       http://www.elal.co.il/ELAL/English/States/Brazil/

Albergues Hi Hostel:                                                                        http://www.hihostels.com/dba/country-IL.en.htm

Embaixada de Israel no Brasil:                                           http://brasilia.mfa.gov.il

Anúncios

Uma resposta para “Aceito Lamentações.

  1. Deborah,
    Em abril vou pra Israel, suas dicas estão sendo muito úteis. Aliás, gostei muito do seu blogue.
    Abraços,
    Sheila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s