Muy buenos aires !!!

Hooooooola,

estive meio atarefada esses dias com coisas da vida e acabei sem muito tempo de postar, até por que, com toda essa chuva a melhor dica de viagem é não viajar ! 😀

Acreditando na melhoria do tempo  e a pedidos de algumas amigas decidi postar mais sobre a Argentina. Esse destino é cada vez mais explorado pelos brasileiros e que  segundo as companhias aréas já nem é mais considerado Viagem Internacional e sim Viagem Regional.

Ir a Argentina pode não ser a viagem mais cara do mundo, e não é mesmo! E é por isso que ela está com tudo, visitar os hermanos guapos é cada vez mais prazeroso pra gente e pro nossos bolsos.

Chega de blablablá e vamos as dicas, diquinhas….

Primeira coisa a ser feita ao entrar no avião: começar a ler as revistas em espanhol, ou melhor, castellano. Quer coisa melhor que ja ir se habituando com o idioma local???? Aliás, o ll lê-se com j, é castejano a pronúncia correta.

Ao chegar ao EZEIZA, aeroporto internacional de Bs. As., BuenoS AireS, procure por um posto de informação turística, lá eles com certeza falam português e peça por um guia da cidade, te darão um livrinho com toda a informação necessária para ficar por dentro das principais atrações turísticas e eventos da cidade. Lá também você pode se informar quanto aos meios de transporte, bem na saída do aeroporto existe um Subte, palavra local para metrô, ou então pode pegar um ômnibus ou Colectivo, que custa menos de um real. Ou ainda se optar por mais segurança pode pedir por um taxi.

Buenos Aires é a segunda maior aglomeração urbana da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo, então dá pra entender que organizar a sua viagem para ver tudo que a cidade tem a oferecer é importante ne ? Mas também é importante levar em consideração o que cada um gosta de fazer.

Pontos importantes da cidade:

1- Casa Rosada- centro do governo do país, merece uma boas fotos.

2- Obelisco- sinceramente não passa de uma benga aonde os hermanos se juntam para comemorar apos algum jogo de futebol, mas vale a pena ver.

3-MALBA- Gente, vocês precisam conhecer o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, pelo simples fato de que ele abriga a pintura brasileira mais valiosa de todos os tempos, o Abapuru, lembra daquele homenzinho com pés gigantes e cabeça pequena, pintado por Tarsila do Amaral?? TÁ LÁ no MALBA, im-per-di-vel ! A entrada é algo em torno de 12 pesos.

4-…..

Eita que esse post tá grande por demais… amanhã termino…

hasta luego!!!

Anúncios

Uma resposta para “Muy buenos aires !!!

  1. gostei das dicas, mas queromais posts sobre buenos aires, chica!!
    besos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s