enquanto o mundo roda em vão eu tomo tempo…

Hoje estava vendo uns vídeos meus pelo mundo e alguns em especial gosto bastante. Apesar de serem meio compridinhos, vale a pena vê-los pra se ter um idéia de como as pessoas se divertem num lugar bem longe daqui, Madeira(Funchal). O arquipélago da Madeira ou simplesmente Ilhas da Madeira (para os íntimos) são pequenos pontos no mapa mundi, mas a diversão que essas ilhas guardam é imensa e, aliás, com um detalhe ótimo, lá se fala por-tu-guês!!!

As Ilhas da Madeira “pertencem” a Portugal, quer dizer, a população madeirense (será que é isso??) participa das eleições e escolhe seus governantes, porém no país existe uma pessoa designada por Portugal para checar se eles estão seguindo as Leis portuguesas. Olha gente, foi assim que uma senhora madeirense ( ???) me explicou como funcionam as coisas por lá.

Para entender a historia dos carrinhos do Monte – http://www.madeira-web.com/PagesP/monte-toboggan.html

Portugal “possui” um outro arquipélago no Atlântico, os Açores. Lá visitei umas das ilhas, a Ponta Delgada, achei bem legal também, apesar do clima ser bem mais frio. Uma coisa que me pareceu muito engraçada em Ponta Delgada foi o fato de os lojistas colocarem muitas de suas mercadorias no chão da loja ao final do expediente. Aparentemente, a idéia é a de que mesmo com a loja fechada as pessoas possam ver melhor os produtos.

Anúncios

Uma resposta para “enquanto o mundo roda em vão eu tomo tempo…

  1. Achu que esse negocio de ilha da madeira deve ser bem legal e aposto que eu ia mesair bem numlugar assim…uai, já fala português e meio caminho andado…hehehe
    bem querida! adios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s