Pé em Deus e Fé na Estrada

Bom, esse aí é mais ou menos o meu lema…acredito muito na estrada, a resposta pra tudo ou quase tudo está no decorrer do caminho…

Então vamos para o que viemos.

Nesse blog espero escrever sobre várias diferentes formas que se pode viajar de graça. Vou sempre exemplificar com minhas próprias experiências, o que dá mais veracidade a coisa, certo?

Então… de graça eu já viajei por meio de programas  culturais, programas voluntários, como tripulante de navio, como intercambista universitária e por amor ( bom, esse explico um outro dia!)

Hoje, eu quero contar um pouco sobre minha primeira grande viagem internacional que é claro foi total 0800..

Eu  tinha 16 anos e viajei para San Diego- Califórnia por meio de um Prêmio/ Programa Cultural e Voluntário chamado Cidadão do Mundo, oferecido pelo curso de inglês Yázigi Internexus.

Foi um prêmio porque existia uma competição de pontos, com ações voluntárias, ou seja, o aluno que trouxesse um ovo de Pascóa para um orfanato ganhava tantos pontos.

Foi um programa Cultural porque os vencedores além de receber as passagens aéreas, casa e comida, ainda tiveram aulas de inglês e de cultura americana em solo ianque.

Não sei se esse programa ainda existe, mas fica aí a dica pra quem estuda no Yazigi.. (sem querer fazer propaganda, é claro), mas sei que sempre existe uma oportunidade de algo legal perto da gente que acabamos deixando passar por achar que ” nunca vou dar essa sorte”, mas acredite ! Um dia a gente alcança. 😀

bye, hasta manaña!

Anúncios

2 Respostas para “Pé em Deus e Fé na Estrada

  1. vc esqueceu de dizer que foi você ia voltar no 11 de setembro de 2001 e como teve o atentado vc acabou ficando mais uns 10 dias do previsto….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s